quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Especial: De Volta Para O Futuro


É meus queridos amigos, hoje, dia 21 de outubro de 2015, é uma data mais que especial para todos nós amantes do cinema. É a data que Marty McFly e Doctor Brown chegam no futuro no segundo filme da Trilogia De Volta Para O Futuro (Back To The Future).

Data da viagem no DeLorean

Para comemorar esse data mindfuck (de ferrar com a mente), já que todos os eventos de De Volta Para O Futuro agora se passam no passado, irei fazer aqui um especial falando sobre os três filmes de uma das melhores trilogias que já vi, além de uma das mais divertidas. Vamos lá...

De Volta Para O Futuro (Back To The Future - 1985)



O início de toda a aventura onde, Marty McFly (Michael J. Fox) acaba acionando uma máquina do tempo construída por seu amigo, um cientista louco, Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), dentro de um carro DeLorean. Voltando 30 anos no passado, Marty acidentalmente acaba conhecendo sua mãe, antes dela conhecer seu pai, e ela se apaixona por seu próprio filho, colocando em risco a própria existência dele, tendo que fazer assim com que seus pais se apaixonem.

É o primeiro filme e simplesmente incrível. O filme demonstra muito bem as interações entre o presente e o passado, um elenco muito bom, em especial claro Marty e Doc Brown, protagonistas da trilogia, que tem uma química incrível, além de Biff (Thomas F. Wilson), o vilão de toda a trilogia, que é perfeito para o filme com uma dose de maldade e 
estupidez. O roteiro do filme é muito dinâmico e bem realizado, apesar de um furo ou outro, que são normais em filmes de viagem no tempo. A trilha sonora impecável e uma das mais marcantes de toda a cultura pop. Dirigido por Robert Zemeckis (Forrest Gump;Náufrago) que ainda iniciava sua carreira e viria a dirigir também as duas sequências, traz uma leveza incrível em sua direção, com detalhes de reconstrução de tempo, tudo que tornaria esse um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos.

Nota: 9,5

De Volta Para O Futuro Parte II (Back To The Future Part II - 1989)



Sequência direta do primeiro filme, iniciando no exato ponto em que o primeiro parou. Marty, sua namorada e Doc. Brown viajam para o futuro no ano de 2015 (exata data de hoje) para resolver problemas do final filme anterior. Chegando no futuro, Biff do futuro volta no passado com um almanaque de previsões de resultados de jogos, fazendo com que Marty e Doc Brown tenham que impedir a alteração dos acontecimentos.

A segunda parte da trilogia é sem dúvidas a mais ambiciosa, dividindo o filme em futuro, passado e passado alternativo. Ambas as outras duas que ainda não haviam sido exploradas, são incrivelmente bem produzidas. O futuro (agora presente kkk), apesar de hoje sabermos que não é daquele jeito, é muito bem explorado, com excelentes artifícios, como Hoverboard, que queremos ter até hoje. O passado alternativo é genial, totalmente sombrio, lembrando esteticamente filmes como "Blade Runner", de Ridley Scott. Contrasta totalmente com o passado que já havíamos presenciado no primeiro filme, e essa mudança de tom pode não agradar alguns, já que estávamos acostumados com aquela aventura leve e divertida.
Isso não prejudica de forma alguma o filme, sendo uma das melhores sequencias do cinema.

Nota: 8,7

De Volta Para O Futuro Parte III (Back To The Future Part III - 1990)


Após a viajem de Doc para o Velho Oeste, Marty recebe uma carta de 1885, em que Doc correria perigo lá. Ele viaja para lá e descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora. Marty tem cinco dias para salvar todos e voltar para o futuro.

A terceira e última parte da trilogia é uma grande homenagem aos filmes de faroeste (Western). Isso fica bem notável com a sensacional referência em que, quando Marty vai para o Velho Oeste ele diz que seu nome é Clint Eastwood, que foi protagonista de muitos Westerns, como, a "Trilogia dos Dólares" de Sergio Leone. O filme caracteriza muito bem essa época, com um cenário bem expansivo. Temos a introdução do interesse amoroso de Doc, a professora Clara (Mary Steenburgen), a química dos dois é muito boa, proporcionando ótimos momentos, como o da dança. Divertidíssimo o filme todo, e encerra de maneira excepcional e emocionante a trilogia.

Nota: 8,7





Nos resta torcermos para que os Deuses do Cinema não permitam acontecer outras sequências ou remake dessa obra do cinema. Uma grande notícia é que Robert Zemeckis disse que em quanto ele estiver vivo, não permitirá que isso ocorra.

Agradecimentos ao Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Robert Zemeckis em especial, por nos terem proporcionado essas grandes aventuras viajando no tempo.

E lembre-se:

"O futuro chegou mas ele é um pouco diferente do que imaginamos. Não se preocupe, isso quer dizer apenas que o futuro ainda não foi escrito. O de ninguém está. O futuro é você quem faz, então faça dele algo bom".
- Doctor Emmett Brown





Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random