sábado, 25 de abril de 2015

Velozes & Furiosos 7 (Furious 7 - 2015)

Um belo tributo ao Paul Walker...


O sétimo filme de uma das mais populares e mais rentáveis franquias da atualidade.

Velozes & Furiosos 7 abre uma nova trilogia de filmes da série e nesse filme nos é apresentado Ian Shaw (Jason Statham), para isso o filme começa um pouco antes do Velozes & Furiosos 6 e entra no meio de Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (quarto filme). 

Ian Shaw quer vingança pelos atos cometidos contra seu irmão, Owen Shaw (Luke Evans) no Velozes & Furiosos 6, indo atrás de cada um deles, o filme entrando em "Desafio em Tóquio" mostrando que Ian foi responsável pela morte de Han (Sung Kang). Essa é a trama... Jason Statham atrás de vingança.

De longe esse é o melhor filme da série, desde o quinto filme da franquia eles vinham focando em ação e deixando de lado o underground de início da franquia. O maior acerto foi a escolha do diretor, James Wan, para o filme. Ele está acostumado com direções de terror com os incríveis "Jogos Mortais" (o primeiro e único que presta) e "Invocação do Mal" (o melhor filme de terror dos últimos anos e talvez de todos os tempos. Esse filme era um desafio para ele, já que se trata de um blockbuster de ação, e sua direção é impecável, acrescentando ao filme diversas inovações de câmera nas cenas de ação, em que a câmera vai junto ao ato praticado. James Wan trouxe de volta a série um pouco do lado underground dos primeiro e ampliou muito as cenas de ação, dando uma boa fotografia ao filme em paisagens como as dos Emirados Árabes.

É claro que o filme é absurdo em suas cenas de ação, coisas impossíveis acontecem o tempo todo, mas são muito bem executadas e tentam, mesmo que não seja possível, explicar as mesmas. As atuações são adequadas ao papel com Vin Diesel e "The Rock" (Dwayne Johnson) como os fortões e brutos, tendo em Jason Statham um baita de um vilão para confronta-los... Obs: as lutas de "The Rock" e Vin Diesel contra o Statham são incríveis.
Mas o meu destaque do o filme vai para o personagem Roman (Tyrese Gibson), ele é o alívio cômico do filme, está muito engraçado e chega a roubar o filme para si.

Sem duvidas a grande espectativa para o filme era sobre Paul Walker, que faleceu em um acidente de carro durante as filmagens do filme, com isso a produção do filme ficou parada durante 4 meses para decidirem o que fariam com o personagem Brian O'Conner (Paul Walker) já que restavam muitas cenas para serem gravadas ainda. A decisão foi gravar as cenas que faltavam usando dois irmãos dele (muito parecidos com Paul) e CGI, durante o filme você fica o tempo todo tentando perceber quando não é ele nas cenas, é inevitável, mas tirando o final, em nenhum momento consegui perceber que não era o Paul Walker.

O final...  (SPOILER)


Brian já era pai e durante o filme é anunciado que ele será pai novamente, com isso, chegava a hora de ele se dedicar a sua família, sua mulher Mia (Jordana Brewster) e seus filhos. Com isso, entra a parte final em que estão todos da família V&F reunidos na praia e vendo Brian se divertindo com Mia e seu filho. Ocorre uma série de diálogos que são uma série de diálogos sobre o personagem e Toretto (Vin Diesel) vai embora sem se despedir, dirigindo seu carro até um cruzamento em que ele para, logo após Brian chega com seu carro e para ao lado dele dizendo "achou que podia ir embora sem se despedir", começa uma retrospectiva de cenas do personagem Brian durante todos os filmes da série e os dois carros vão embora um ao lado do outro, até que uma hora os dois carros se separam dando fim ao filme. Tudo isso embalado pela trilha emocionante "See You Again" de Wiz Khalifa.

Um belo e emocionante final dado ao personagem, grande homenagem dada ao Paul Walker.

Por fim... O filme é incrível para o seu público alvo, para os que gostam de filmes de ação é um prato cheio, eu particularmente adorei o filme, um grande blockbuster de ação. Já para o seu não público alvo, muitos não gostarão muito pelo fato de suas cenas de ação impossíveis.

Dar uma nota para um filme desse é muito difícil por esse fato, minha nota como apreciador do filme é 8,6 e como critico nota 6,4, com a média...

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random